LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

22 novembro 2015

MOSAICO - MANDALAS de ORIGAMI ( construção coletiva)

Em maio deste ano, no fervor de mandalas para colorir que surgiam aos montes em revistas e livros, senti falta de alguma mandala com os temas clássicos do origami. Pesquisei exaustivamente  e por não existir nenhuma até então, criei as primeiras que disponibilizei para pintura aqui no blog. Era só imprimir,  usar os  lápis de cor e passar horas brincando com elas. Renderam muitas alegrias. Vi trabalhos incríveis e alguns outros não exatamente à lápis de cor,  que ainda preciso publicar. 
Foi assim que ao receber o convite do ICG para a exposição, tive a idéia de trabalhar com elas numa grande brincadeira coletiva. Refiz uma das anteriormente criadas, e para a outra, usei "Biela", minha mandala preferida.
Fiz alguns barquinhos de papel (MAR), num modelo que havia criado em 2013 e enchi com pedaços de filtro de café reutilizados e coloridos para que cada visitante escolhesse a cor desejada e trabalhasse seu pedaço do mosaico.
 As mandalas foram iniciadas pelas crianças que determinaram as cores e passaram um bom tempo entretidas com o mosaico.


Mas adultos também trabalharam...
no vernissage e...
 ao longo dos dias, pois cada um que chega, assina ...




 E até eu, não quis perder a oportunidade

 Ao final da exposição, todos os visitantes que contribuíram com um pedacinho de si em nosso mosaico e assinaram o livro marcando algum contato, receberão fotos das mandalas já concluídas e também em branco, para pintar.
 Aguardem...





Nenhum comentário:

Postar um comentário