LIVRO ZEN ORIGAMI

Mandalas in action integrantes do LIVRO "ZEN ORIGAMI" no qual estou trabalhando.

04 agosto 2012

BONS VENTOS

Uma marca dos modelos que crio é o deslocamento: dobras que por um movimento óbvio iriam para um determinado ponto, deslizam para outro lugar, criando assim um efeito cinético. As linhas retas em meu trabalho tem função apenas como ponto de partida, depois, intuitivamente, procuro algo que as faça dançar, seguir direções diferentes, reinventar espaços. 

Bons ventos, em seu passo-a-passo,  tem instantâneos que me fizeram lembrar um moinho de vento. O nome, inicialmente seria " Moulin 'a vent"; mas a forma de moinho também é levada nos passos seguintes e surge a cesta de silhueta em níveis que se alternam.




"Que a estrada se abra 'a tua frente
E o vento sopre leve em teus ombros
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
E  a chuva caia serena em teus campos
E até que eu de novo te veja
Possa Deus guardar-te mansamente
Na palma de Suas Mãos"
(antiga benção irlandesa)



variações:




2 comentários:

  1. Olá, Raffaela. Gostou de bons ventos, né? Quero vê-la dobrada por você, tá? Quando fizer, me mande uma foto. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir